Acesso de Pessoas (Torniquetes)

Descrição

O sistema de controlo de acessos da SKIDATA™ assenta numa plataforma de software multi-aplicacional (Handshake™) cujo conceito de interface aberto faz dela a aplicação ideal para feiras, parques de diversões, parques temáticos, estádios, entre outros. As principais funcionalidades do sistema Handshake™ são:

  • Rápida autenticação de bilhetes e gestão de acessos;
  • Rápido processamento de elevado número de visitantes;
  • Redundância;
  • Fácil integração com diferentes standards de código de barras e diferentes formatos de bilhetes;
  • Interface multi-bilhete, permitindo diferentes suportes de dados;
  • Web based;
  • Relatórios e estatísticas adaptados às necessidades de cada cliente.

A sua arquitectura informática, assegura uma modularidade e interligação, de elevado desenvolvimento. A sua estrutura flexível garante uma fácil integração com outros sistemas desenvolvidos por outros fabricantes, e graças à utilização da mais avançada tecnologia e standards mundiais, a importação/exportação de dados de/para outros sistemas pode ser efectuada facilmente.

Componentes

O sistema de controlo de acessos é independente do sistema de bilhética e é passível de ser integrado em qualquer desses sistemas. Os equipamentos SKIDATA representam qualidade, durabilidade, e o mínimo de manutenção.

Handshake™:

Plataforma de software multi-aplicações e de fácil utilização. O conceito de interface aberto torna o handshake™ ideal para estádios, recintos desportivos e pavilhões multi-uso, porque se adapta igualmente bem, a instalações de raiz ou a estruturas já existentes.

Leitor de Bilhetes/Cartões:

O leitor de bilhetes SKIDATA foi desenhado especificamente para aplicações que requerem o processamento rápido de um elevado número de bilhetes. O conjunto do leitor vem equipado com um display LCD rectro-iluminado que providencia aos utilizadores a informação necessária, um indicador luminoso (verde/vermelho) que assinala qualquer irregularidade cometida na utilização do torniquete, permitindo aos funcionários do parque uma rápida intervenção.

Torniquete:

Projectado para ciclos intensivos de operação sendo particularmente apropriado para situações de fluxos de passagem elevados. Equipado com um sistema anti-pânico por forma a garantir que o canal de acesso fique livre de qualquer obstáculo, permitindo a evacuação rápida e segura das pessoas no recinto. Pode ser instalado em locais sujeitos à intempérie. A sua construção garante o correcto funcionamento em instalações ao ar livre sem qualquer tipo de protecção.

Porta Basculante:

Resposta a necessidades de acesso por parte de pessoas de mobilidade reduzida. Poderá ter um leitor incorporado.

Leitor Portátil:

Efectua a validação de ingressos directamente no Handshake através de uma rede wireless.

Leitor KeyDetector Duo:

O KeyDetector Duo funciona como um interface entre sistemas externos e a tecnologia mãos livres é suportada pelos sistemas SKIDATA.