Sinalização Semafórica Temporária

A F.L.GASPAR é a representante exclusiva no mercado Português dos equipamentos de sinalização semafórica temporária, vulgo semáforo de obra, da Peter Berghaus – fabricante alemão.

Os semáforos MPB 1/1 permitem controlar o tráfego numa via rodoviária até uma distância máxima de 1000 metros, podendo ser regulado em saltos de 25 metros, usando para tal um comutador de selecção de distâncias. O sistema permite igualmente a selecção do tempo de passagem entre o sinal verde e o vermelho (duração máxima de luz verde, 80 segundos).

MODALIDADES ESPECIAIS DE OPERAÇÃO:

Luz amarela intermitente:

Comutar os interruptores para a posição “Amber falshing” em ambos os semáforos, para que o sistema imediatamente passe para o modo luz amarela intermitente (aplica-se, por exemplo durante a noite).

Caso seja comutado de novo para o modo automático, o sistema entra em funcionamento normalmente sem que necessite de nova sincronização.

Lâmpadas Desligadas:

Comutar os interruptores para a posição “Lamps off” em ambos os semáforos para colocação do sistema fora de serviço (aplica-se, p.ex. durante a noite).

Caso seja comutado de novo para o modo automático o sistema entra em funcionamento normalmente, sem que necessite de nova sincronização.

Vermelho:

Comutar o interruptor para a posição “Red” num dos semáforos para a colocação do sinal permanente vermelho (aplica-se, p.ex., quando se pretende desviar um veículo do local).

Caso seja comutado de novo para o modo automático, o sistema entra em funcionamento normalmente, sem que necessite de nova sincronização.

Verde:

Comutar o interruptor para a posição “Green” num dos semáforos para a colocação do sinal permanente verde (aplica-se, p.ex. para evitar situações de congestionamento).

Caso seja comutado de novo para o modo automático, o sistema entra em funcionamento normalmente, sem que necessite de nova sincronização.