Qualidade

Para a F.L.GASPAR, o compromisso com a qualidade é e sempre será uma prioridade absoluta nas relações com os seus Clientes, Fornecedores, Parceiros e Colaboradores. A orientação para respostas eficientes e eficazes às necessidades dos seus clientes assume uma importância crucial, enquanto organização pró-activa.

Um dos meios para que se consigam atingir estes objectivos é indubitavelmente o suporte à Gestão da F.L.GASPAR, promovido pelo Sistema da Qualidade cuja implementação começou no final dos anos 90, do século passado.

A F.L.GASPAR obteve a certificação do Sistema de Qualidade em Setembro de 2002, na área da Sinalização e Segurança Rodoviária, para as actividades de produção, comercialização, montagem e aplicação de sistemas de sinalização vertical, horizontal, segurança e conservação de infraestruturas de tráfego, ainda no enquadramento da norma NP EN ISO 9002:1995.

Em 2003 efectuou com sucesso a transição da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade no enquadramento da NP EN ISO 9001:2000, alargando o âmbito da certificação à área do Mobiliário Urbano e Paisagismo, para as actividades de instalação e manutenção de equipamentos de mobiliário urbano, desportivo, lazer e paisagismo.

A renovação da certificação, em Janeiro de 2007 do Sistema da Qualidade, contribuiu para reforçar a aptidão da empresa, de forma consistente, e assim proporcionar aos seus clientes uma mais-valia, indo ao encontro das expectativas e necessidades.

Entre 2010 e 2013, com o objectivo de procurar corresponder a novos desafios, a F.L.GASPAR iniciou um novo ciclo de certificação, com a SGS, implementando o Sistema de Gestão da Qualidade em vigor sob o referencial normativo NP EN ISO 9001:2008. Mais uma vez alarga o seu âmbito, enquadrando-se as seguintes actividades:

  • Produção, comercialização, montagem e aplicação de Sistemas de Sinalização vertical, horizontal, segurança e conservação de infraestruturas de tráfego;
  • Comercialização, instalação e manutenção de Equipamentos de Mobiliário Urbano, desportivo, lazer e paisagismo;
  • Comercialização, instalação, manutenção e assistência técnica de parcómetros.

Em 2016, decorrente da publicação do novo referencial NP EN ISO 9001:2015, a F.L.GASPAR adaptou o seu Sistema de Gestão da Qualidade, adaptando-se às novas exigências dos requisitos normativos, com o objetivo da melhoria contínua dos seus processos, produtos e serviços.

Enquanto empresa certificada, as responsabilidades assumidas exigem a aplicação de um esforço na melhoria contínua promovido pelo Sistema de Gestão da Qualidade, visando a obtenção de patamares cada vez mais exigentes na satisfação/superação das expectativas dos seus Clientes e demais partes interessadas.

Politica da Qualidade