Qualidade

Para a F.L.GASPAR, o compromisso com a qualidade é e sempre será uma prioridade absoluta nas relações com os seus Clientes, Fornecedores, Parceiros e Colaboradores. A orientação para respostas eficientes e eficazes às necessidades dos seus clientes assume uma importância crucial, enquanto organização pró-activa.

Um dos meios para que se consigam atingir estes objectivos é indubitavelmente o suporte à Gestão da F.L.GASPAR, promovido pelo Sistema da Qualidade cuja implementação começou no final dos anos 90, do século passado.

A F.L.GASPAR obteve a certificação do Sistema de Qualidade em Setembro de 2002, na área da Sinalização e Segurança Rodoviária, para as actividades de produção, comercialização, montagem e aplicação de sistemas de sinalização vertical, horizontal, segurança e conservação de infraestruturas de tráfego, ainda no enquadramento da norma NP EN ISO 9002:1995.

Em 2003 efectuou com sucesso a transição da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade no enquadramento da NP EN ISO 9001:2000, alargando o âmbito da certificação à área do Mobiliário Urbano e Paisagismo, para as actividades de instalação e manutenção de equipamentos de mobiliário urbano, desportivo, lazer e paisagismo.

A renovação da certificação, em Janeiro de 2007 do Sistema da Qualidade, contribuiu para reforçar a aptidão da empresa, de forma consistente, e assim proporcionar aos seus clientes uma mais-valia, indo ao encontro das expectativas e necessidades.

Entre 2010 e 2013, com o objectivo de procurar corresponder a novos desafios, a F.L.GASPAR iniciou um novo ciclo de certificação, com a SGS, implementando o Sistema de Gestão da Qualidade em vigor sob o referencial normativo NP EN ISO 9001:2008. Mais uma vez alarga o seu âmbito, enquadrando-se as seguintes actividades:

  • Produção, comercialização, montagem e aplicação de Sistemas de Sinalização vertical, horizontal, segurança e conservação de infraestruturas de tráfego;
  • Comercialização, instalação e manutenção de Equipamentos de Mobiliário Urbano, desportivo, lazer e paisagismo;
  • Comercialização, instalação, manutenção e assistência técnica de parcómetros.

Em 2016, decorrente da publicação do novo referencial NP EN ISO 9001:2015, a F.L.GASPAR adaptou o seu Sistema de Gestão da Qualidade, adaptando-se às novas exigências dos requisitos normativos, com o objetivo da melhoria contínua dos seus processos, produtos e serviços.

Enquanto empresa certificada, as responsabilidades assumidas exigem a aplicação de um esforço na melhoria contínua promovido pelo Sistema de Gestão da Qualidade, visando a obtenção de patamares cada vez mais exigentes na satisfação/superação das expectativas dos seus Clientes e demais partes interessadas.

 

POLÍTICA DA QUALIDADE E AMBIENTE

Alerta e consciente do seu papel na sociedade, A Fernando L. Gaspar, S.A. aposta numa visão integrada, com base em práticas e procedimentos sustentáveis e rigorosamente controlados, com vista à melhoria contínua, à otimização do seu desempenho ao longo do ciclo de vida e à satisfação das suas partes interessadas.

A Fernando L. Gaspar, S.A. assume a Política de Qualidade e Ambiente como eixo fundamental do desenvolvimento da sua atividade e compromete-se, desta forma, a adotar os seguintes princípios:

ESTRATÉGIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO

  • Tendo como objetivo estratégico o crescimento de forma progressiva, a FLG tem gerado valor sustentável para empresa e para as suas partes interessadas, e assim continuará, sempre com foco na melhoria contínua do seu Sistema de Gestão.
  • Atuação direcionada para a concretização das orientações estratégicas definidas pela administração, estabelecendo, revendo e avaliando os objetivos e metas, com base no planeamento e gestão de risco.
  • Execução das tarefas com foco na Proteção do Ambiente através da gestão adequada do risco ambiental, em particular na prevenção da poluição através da gestão eficiente dos resíduos, e na resposta à emergência em situação de acidente e/ou catástrofe.
  • Conhecimento dos aspetos ambientais e minimização dos impactes decorrentes da sua atividade, dos seus produtos e serviços.
  • Cumprir e respeitar as exigências de natureza legal e normativa bem como outras obrigações que lhe sejam aplicáveis e as internamente assumidas.

SATISFAÇÃO PLENA DOS NOSSOS CLIENTES:

  • Há quase 50 anos que a FLG desenvolve a sua atividade baseando-se na criação de soluções adequadas às necessidades dos seus clientes, alcançando desta forma um enorme reconhecimento do mercado. É pelo cliente que evoluímos, o cliente é o centro da nossa atividade. Para isso, a FLG interpreta, de forma continuada, as expectativas do mercado, adaptando as suas competências à satisfação das necessidades das suas partes interessadas.

RECURSOS HUMANOS:

  • Os Recursos Humanos são fator chave para o sucesso e, por isso mesmo, são incentivados a participar em ações que visem a melhoria contínua dos processos, o alcance dum elevado nível de desempenho no cumprimento dos seus objetivos e ainda a promoção, a todos os níveis da empresa, de uma atitude ativa e responsável na preservação do Meio Ambiente.

FORNECEDORES E PARCEIROS:

  • Os fornecedores e parceiros da FLG são também peças fundamentais para o sucesso, razão pela qual a empresa promove um relacionamento profícuo para reforçar a confiança mútua e a partilha de conhecimentos, experiências e esforços.

INTERNACIONALIZAÇÃO:

  • A transmissão do nosso saber para outros mercados fora de Portugal, assentes num posicionamento de contributo inequívoco para a redução da sinistralidade rodoviária e para a melhoria da qualidade de vida em meio urbano das comunidades locais, continua a ser um foco importante na atividade da empresa.

A Política da Qualidade e Ambiente assim definida e aprovada pela Administração da Fernando L. Gaspar, S.A., será revista sempre que se julgue necessário, de forma a manter-se apropriada à realidade da Empresa.